Notícias

Jogo de abertura da Copa Jubileu SIFAM 30 Anos é marcado por ‘chuva de gols’

O protocolo da cerimônia de abertura, à la Champions League, foi encerrado com a entrada conjunta dos times em campo, onde perfilados ouviram o Hino Nacional

A bola finalmente rolou na Copa Jubileu de Futebol Society SIFAM 30 Anos. A competição foi aberta na tarde de terça-feira (22), nas dependências do clube da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam), em Manaus. Foram realizadas duas partidas. Na quarta-feira, dia 23, outros dois confrontos encerraram a rodada.

Na cerimônia oficial de abertura, Wilson Santana, que representou o titular da Secretaria de Estado da Fazenda, Alfredo Paes, exaltou os 30 anos de luta do sindicato e afirmou que o evento é o resultado de uma mistura de muito trabalho, iniciativa, criatividade, competência e resultados.

“Para quem participa, a Copa Jubileu SIFAM significa congraçamento e integração, gerando e consolidando vínculos e relações de caráter profissional e pessoal. Desejo a todos os atletas que vão participar bons jogos, muita sorte, garra e respeito por todos os outros jogadores, que são concorrentes, mas não são inimigos. E que vença o melhor”, completou Santana.

Em sua fala, o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, fez questão de agradecer a cada um dos colaboradores responsáveis pela organização do evento esportivo e lembrou a bandeira de luta do sindicato por melhorias e mais direitos.

“Temos alcançado várias vitórias, como o pagamento da URV e a progressão funcional. E a Copa Jubileu SIFAM é um momento para celebrarmos essas conquistas importantes e outras que hão de vir. Agradeço a cada um dos que colaboraram, por mínimo que seja, para tirar do papel o projeto deste evento e doando um pouco do seu tempo e do seu trabalho na organização dos detalhes. Obrigado a todos”, disse.

O protocolo da cerimônia de abertura, à la Champions League e sob a batuta do DJ Roger Corrêa, foi encerrado com a entrada conjunta dos times em campo, onde perfilados ouviram o Hino Nacional.

Partida

O primeiro jogo teve início às 15h30 e reuniu as equipes do SIFAM/GCAD contra CCGOV. Em um primeiro tempo marcado por uma forte chuva, o jogo foi muito corrido do início ao fim. As duas equipes se mantiveram no ataque, em busca do gol, mas o CCGOV saiu na frente do marcador. Ainda no primeiro minuto, após se aproveitar de um passe errado de um zagueiro adversário, Bruno Santana (CCGOV) recebeu um passe na entrada da grande área e bateu com o peito do pé sem chance para o goleiro Luciano.

O CCGOV não teve nem tempo de comemorar, já que o empate foi desenhado pouco mais de dois minutos depois, depois que Artur Teixeira recebeu o passe no meio-campo, driblou dois defensores e chutou contra a meta do goleiro. SIFAM/GCAD 1, CCGOV 1.

Aos 12 minutos da primeira etapa, depois de receber um passe açucarado do meia Fininho, Artur Teixeira fuzilou o goleiro adversário, carimbando a virada no placar contra o CCGOV. O atacante ainda marcaria o seu terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, depois de uma bola alçada no meio-campo adversário, Maycon Silva tocou rapidamente para Fininho que livrou do marcador e deixou o atacante Artur Teixeira sozinho frente a frente com o goleiro adversário. SIFAM/GCAD 3, CCGOV 1.

 

Segundo Tempo

A segunda etapa começou em ritmo bem mais lento do que a primeira. Com o SIFAM/GCAD mais recuado, o CCGOV até teve uma finalização com o atacante Flávio Neto, aos 5 minutos, mas a chegada mais perigosa terminou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 23 minutos, após uma assistência de Eduardo Martins, Flávio Neto disparou pela direita, deixando para trás dois marcadores e fuzilou as redes, num belo gol. SIFAM/GCAD 3, CCGOV 2.

Após sofrer o gol, ainda na saída de bola, o artilheiro da partida Artur Teixeira anotou mais um, com um tirambaço do meio de campo contra a meta adversária. SIFAM/GCAD 4, CCGOV 2.

O time do CCGOV saiu mais para o ataque e teve duas chances de igualar o placar, principalmente com o atacante José Junior, que perdeu um gol incrível após falha do sistema defensivo do time adversário e com duas faltas à meia distância da meta do goleiro Luciano que resultaram em escanteios. Até que aos 25 minutos, José Junior recebeu de Flávio Neto um passe na entrada da área e na medida deu números finais à partida. SIFAM/GCAD 4, CCGOV 3.

“No começo desse segundo tempo, o time pareceu meio desatento. Conseguimos marcar e felizmente conseguimos os primeiros três pontos. Agora é esperar o próximo compromisso”, disse o técnico do SIFAM/GCAD, Ruy Barbosa Violante.

A segunda rodada da Copa Jubileu SIFAM 30 Anos acontece na sexta-feira (25). Serão três semanas de disputa no “mata-mata” de todos contra todos. Acompanhe a tabela dos jogos e curta as fotos dos melhores momentos nas redes sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.