Notícias

Fazesp oferece curso EAD gratuito sobre Ética e Cidadania Fiscal

Todo o conteúdo será direcionado aos cidadãos interessados em obter mais conhecimentos sobre tributação e seus meandros

     A Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp), por meio do Centro de Educação Fiscal (CEF) está com vagas abertas até o próximo dia 20 de agosto (ou até esgotarem-se as vagas) para o curso de Ética e Cidadania Fiscal.

     Totalmente gratuito e online, o curso será realizado no próprio ambiente virtual da Fazesp de 20 de agosto a 26 de outubro, perfazendo uma carga de 80 horas/aula.

     Direcionado a professores, universitários, membros de organizações sociais interessados na temática, servidores públicos e cidadãos em geral interessados em obter conhecimentos sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, o conteúdo programático traz como principal objetivo contribuir para a transparência na gestão pública e na prática da responsabilidade fiscal.

     Serão ao todo quatro módulos que tratarão de temas dos mais diversos, como o papel da educação na transformação da sociedade; a estrutura dos poderes e suas atribuições; a classificação dos tributos; o panorama da sociedade brasileira atual; controle, transparência, lei de acesso à informação e participação social; e as diferenças entre Ética e Moral.

     Para aprovação e emissão de certificado será necessário que o participante alcance no mínimo 70% de acerto nas questões ao fim de cada módulo.

     Para mais informações e para realizar a inscrição acesse https://fazesp.fazenda.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.