Notícias

Nova diretoria do SIFAM, triênio 2019/2022, foi apresentada nesta sexta – feira (05), no auditório da SEFAZ.

Na cerimônia, nova gestão assume o compromisso do pagamento da URV  e criação da Escola de Administração Fazendária do AM.

Nesta sexta-feira (05), a nova Diretoria do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), triênio 2019/2022, foi apresentada em cerimônia realizada no Auditório da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

A cerimônia contou com a presença de servidores da SEFAZ, funcionários do SIFAM, além de alguns membros da antiga e nova diretoria, conselho fiscal e seus suplentes.

O Secretário de Estado da Fazenda do Amazonas, Alex Del Giglio, esteve presente na abertura da cerimônia, agradecendo os feitos da antiga gestão, desejando prosperidade e um ótimo trabalho para a gestão iniciante. “ Os fazendários têm um papel fundamental para o nosso estado, uma boa sorte para este ciclo que se inicia”

O Presidente empossado, Ely Veloso, ressaltou que das onze propostas de campanha, duas delas são de caráter de urgência para fortalecer a categoria.

URV – A criação de uma comissão para negociar com o Governo o pagamento da URV, ainda para o ano de 2019, o mais tardar primeiro semestre de 2020, é uma das primeiras medidas da nova gestão. “A URV é um ganho e é uma conquista do fazendário que já vai perdurando cerca de quase vinte anos. O Presidente Emerson deixou essa situação quase que resolvida e se Deus quiser vamos conseguir essa conquista para os fazendários”, explica o presidente.

Escola de Administração Fazendária – A criação da Escola de Administração Fazendária, pioneira no estado do Amazonas, com administração própria, irá trazer mais qualificação a categoria. “ Nós reciclaremos o fazendário, qualificaremos aqueles que não tiverem a qualificação e colocaremos o excedente dessa nossa capacidade para os outros funcionários públicos. Será a primeira Escola Fazendária fundada no estado do Amazonas e se Deus quiser teremos muito sucesso”

O ex-presidente do SIFAM, Emerson Queiróz, passou o bastão para a nova gestão com o sentimento de dever cumprido e reconhecendo que a nova diretoria realizou um grande trabalho em sua gestão. “Deixamos o sindicato hoje com a sensação de dever cumprido. Foi um período de experiência profissional muito importante para mim e para toda a minha diretoria, nós contamos durante quase metade da gestão, com a consultoria do atual presidente Ely Veloso, isso também foi o que fez engrandecer a minha gestão, quem ganhou no final, foram os filiados e o SIFAM”.

Para o vice-presidente empossado do SIFAM, Bruno Paixão, este primeiro ano de gestão será de muito trabalho. E nos primeiros 100 dias, anseia por avanço importantes em favor da categoria. “As onze propostas que colocamos na nossa campanha, buscaremos a todo custo cumpri –las e principalmente ir atrás de ajudar o nosso estado, a nossa secretaria”.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.