Sifam participa da 67ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento Fazendário (GDFAZ)

O Presidente do Sifam, Ely Veloso, participou na manhã desta quinta –feira (22), da abertura da 67ª reunião do Grupo de Desenvolvimento Fazendário (GDFAZ), que discute as inovações nos sistemas de gestão de pessoas no âmbito da administração fazendária.

O encontro contou com a participação de 22 representantes de secretarias de fazendas do país, onde vieram á capital amazonense para discutirem a modernização da gestão de pessoal no âmbito dos fiscos estaduais.

ELy Veloso em seu discurso na 67° Reunião do
GDFAZ

O Presidente do Sifam, Ely Veloso, compôs a mesa dos convidados e falou sobre a importância da Amazônia e do estado do Amazonas, principalmente a Zona Franca de Manaus em seu discurso, mostrando aos convidados de fora como a Amazônia é importante para o resto do país. “Vocês que são de fora, ao retornarem para os seus estados irão mostrar a nossa força econômica”, destaca Ely Veloso.

O Presidente também destacou que o estado do Amazonas é um agente exportador de capitais líquidos, pois em 2018 arrecadou 14,5 bilhões de reais de impostos federais e recebeu como repasse do governo federal, apenas um montante de 4.17 bilhões sendo  portanto superavitário em 10, 38 bilhões de reais.

O Presidente do Sifam Ely Veloso e a Secretária-Executiva adjunta do GDFAZ e subgerente de Treinamento da Sefaz-AM, Ellen Patrícia Nogueira .

Estiveram presentes na reunião a coordenadora geral do GDFAZ, Sayonara Oliveira, a secretária-executiva adjunta do GDFAZ e subgerente de Treinamento da Sefaz-AM, Ellen Patrícia Nogueira, o Secretário Executivo da Receita, Dario José, a Secretária Executiva de Orçamento Christiane Travasso e a Secretária Executiva de Assuntos Administrativos, Alana Valério que esteve na mesa representando o Secretário de Fazenda de Estado, Alex Del Giglio que está em Brasília á trabalho.

O encontro do 67ª (GDFAZ) se estende até esta sexta – feira, (23) no Hotel Blue Tree, durante todo o dia. O evento é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Sefaz, através da Secretaria Executiva de Assuntos Administrativos (SEA), do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGEP) e tem apoio do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam).

You may also like...