Notícias

SIFAM participa de lançamento do podcast “Observatório Político – Eleições 2022

A série de debates vai ao ar sempre às quintas-feiras, a partir das 19h30, via Facebook

Como parte das atividades assumidas no Protocolo do Comitê Amazonense de Combate à Corrupção Eleitoral (CACCE) (leia o documento na íntegra), a página oficial do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) no Facebook (veja o flyer do evento) irá transmitir sempre às quintas-feiras, a partir das 19h30, o podcast “Observatório Político – Eleições 2022.

A proposta do podcast é discutir temas envolvendo o voto consciente nas eleições deste ano e apresentação de ideias viáveis que levem a soluções para os problemas econômicos, sociais, políticos, gerenciais e éticos no Amazonas e em âmbito nacional.

É preciso fazermos do diálogo político saudável uma prática recorrente com nossos amigos, familiares ou colegas de trabalho, explica Emerson Queirós 

“O podcast terá dois debatedores fixos, o jornalista Wilson Reis e o advogado e administrador Inácio Guedes. Além deles, traremos duas personalidades que vão confrontar temas defendidos no pleito eleitoral deste ano”, explicou o analista político e coordenador do CACCE, Carlos Santiago.

O primeiro programa da série vai ao ar nesta quinta (18), e traz a participação dos economistas Mourão Júnior e Juarez Baldoíno.

Diálogo político

No entendimento do presidente do SIFAM, Emerson Queirós, é imprescindível a discussão saudável e diária sobre as ideias políticas. Ele ressaltou que o pleito eleitoral é o melhor momento para todos exercerem o papel ativo de cidadão ao conscientizar outras pessoas sobre a importância do voto consciente.

“Pode parecer redundante, mas tudo passa pelo viés da política. Por isso, é preciso fazermos do diálogo político saudável uma prática recorrente com nossos amigos, familiares ou colegas de trabalho”, frisou Emerson Queirós.

Para participar ou somente assistir o podcast basta acessar a página oficial do SIFAM no Facebook (clique aqui), no Portal Real Time 1, no YouTube ou nas redes sociais do CACCE.