SIFAM apoia vivência de professores em oficina sobre educação fiscal
A oficina possibilitará os interessados a aplicar as habilidades da educação fiscal em sala de aula segundo as normas da BNCC
Iniciativa que visa a transformação social por meio da educação fiscal operada a partir das linguagens artísticas (Teatro, Dança, Música e Artes Visuais).
Esta é a proposta da Oficina “Como trabalhar a Educação Fiscal através das Artes”, que acontece nos próximos dias 24, 25 e 26 deste mês, com turmas gratuitas em dois horários, 8h às 12h e das 13h às 17h.
O evento organizado pelo Núcleo de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (NEFSefaz-AM), em parceria com o Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), serve para qualificar os professores, estudantes e o público em geral com ferramentas de promoção para o ensino da educação fiscal nas escolas de Manaus.
Eventos como este servem de alicerce para emancipação dos cidadãos, possibilitando a democratização da educação, considera Emerson Queirós
De acordo com o coordenador do NEFSefaz-AM e organizador da oficina, Augusto Bernardo Cecílio, durante as atividades desenvolvidas, os interessados poderão estudar as habilidades da educação fiscal e aplicá-las segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
“A ideia é garantir aos participantes, em especial os professores, essa vivência transformadora do ensino e da cidadania a partir da educação fiscal”, explicou.
O presidente do SIFAM, Emerson Queirós, ressaltou que um dos papéis do sindicato é o apoio às iniciativas relacionadas à educação.
“Eventos como este servem de alicerce para emancipação dos cidadãos, possibilitando a democratização da educação. E isso é imprescindível como meta estratégica para superação dos limites ao crescimento e a necessária valorização da categoria”, asseverou Queirós.
Interessados em participar da Oficina “Como trabalhar a Educação Fiscal através das Artes” podem acessar o site oficial do SIFAM, onde está o link para a inscrição (clique aqui para inscrever-se).