Grupo de trabalho tem primeira reunião para a estatuinte
Nesta segunda-feira (29), a Comissão de Trabalho para Reformulação do Estatuto do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (CTRE/SIFAM) começou oficialmente o plano estratégico para alterar a atual versão em vigor do documento.
A reunião inaugural aconteceu na sede do Sindicato e envolveu os oito componentes da CTRE/SIFAM, os quais apresentaram suas primeiras considerações que irão pautar o processo da estatuinte.
Após a troca de ideias sobre os propósitos da alteração estatutária, os participantes traçaram algumas diretrizes iniciais, determinando uma agenda de tarefas específicas que devem ser cumpridas ao longo dos próximos 90 dias.
Ao longo desses 90 dias de reuniões da estatuinte ainda teremos muito a debater, disse Félix
Para o presidente da CTRE/SIFAM, Francisco Félix Filho, esse primeiro encontro alcançou o objetivo proposto de ouvir o entendimento dos participantes. Segundo ele, essa discussão é parte importante do processo de construção e fortalecimento da democracia.
“Ao longo desses 90 dias de reuniões da estatuinte teremos ainda muito a debater. Por isso, definimos prioritariamente as segundas-feiras, sempre às 9h30, para essas deliberações”, explicou.
Alteração
A primeira reunião do grupo de trabalho já admitiu a inclusão de um parágrafo único no Art. 7º da versão atual do estatuto.
Em consenso, os membros da CTRE/SIFAM consideram importante a inclusão das viúvas como associadas do Sindicato.
O texto ainda está na fase embrionária, mas ganhará uma versão aperfeiçoada que os redatores irão apresentar em algumas semanas.