Plano Seguros Unimed terá reajuste de 3,5% a partir deste mês
O diretor administrativo do SIFAM, Eber Ramos, afirma que o Sindicato defendeu esse percentual na contraproposta, e o índice de correção foi aceito pela operadora
O aumento de internações e de tratamentos (consultas com especialistas e exames) na fase pós-pandemia de Covid-19 impactou o plano de saúde Seguros Unimed do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM).
Com isso, após longa negociação, os valores dos planos do contrato sofreram reajuste de 3,5% a partir deste mês de agosto.
Pelos cálculos atuariais apresentados pela Unimed Seguros, o reajuste deveria ser de 13,95% como índice a ser aplicado. A contraproposta do SIFAM foi de 1,5% e a operadora respondeu com 7,5%. O sindicato defendeu a contraproposta de 3,5% e o índice de correção foi aceito pela Unimed Seguros.
Para o diretor administrativo do SIFAM, Eber Ramos, a baixa alíquota de majoração anual foi uma conquista para a categoria.
“Acho que podemos enxergar este reajuste do valor do plano de saúde, dentro do contexto atual, como uma grande vitória. Conseguimos manter a nossa proposta em um valor bem mais baixo daquele reivindicado pela Unimed”, avaliou Ramos.