Notícias

Presidente do SIFAM se reúne para acompanhar tramitação do PL do Teletrabalho

A implantação desta modalidade de serviço público na instância da Sefaz-AM foi apresentada pela atual Diretoria Executiva do SIFAM como proposta de campanha

Nesta quinta-feira (13), o presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), Emerson Queirós, se reuniu com o deputado reeleito Adjuto Afonso (União Brasil) para tratar sobre a apresentação do Projeto de Lei (PL) nº 141/2022 (leia mais), que vai permitir o teletrabalho aos servidores públicos do Amazonas.

A luta pela implantação desta modalidade de serviço público na instância da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) foi uma das bandeiras apresentadas pela atual Diretoria Executiva do SIFAM como proposta de campanha.

Até novembro, ele deve chegar para a análise na Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos de onde seguirá para votação no plenário, informou Emerson Queirós 

O titular do SIFAM fez questão de ressaltar que, entre as vantagens do teletrabalho, estão a redução de custos para a administração pública, melhoria da mobilidade urbana, atenuação na emissão de poluentes, além do impacto positivo na qualidade de vida do servidor.

“O encontro serviu para firmarmos o compromisso de acompanhar a tramitação do PL, que deve ir à votação até o próximo mês de novembro”, explicou Queirós.

Tramitação
O PL do Teletrabalho estabelece que essa modalidade de serviço público virá com a garantia da irredutibilidade das vantagens, dos acréscimos pecuniários e dos demais direitos a que o servidor tem direito.

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania , e agora tramita pela Comissão de Assuntos Econômicos.

“Até novembro, ele deve chegar para a análise na Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos de onde seguirá para votação no plenário. Estamos confiantes nessa aprovação”, finalizou o presidente Emerson Queirós.