Notícias

Carta Aberta aos Colegas do Serviço Público

Responsabilidade, dedicação, organização, visibilidade, determinação, excelência, eficiência e zelo, qualidades que fazem parte da vida de quem, assim como nós, abraça o serviço estadual, atribuições que vão sendo fortalecidas todos os dias, durante o trabalho de lidar com a coisa pública.

Ser servidor(a) é cumprir a missão de dar o melhor de si para o bem-estar da população, é testemunhar as mudanças políticas e as transformações sociais com um olhar privilegiado – o que nos exige sensibilidade e capacidade de se colocar no lugar do outro.

Somos agentes de promoção do crescimento sustentável, da justiça e da prosperidade

Como integrantes do serviço público, precisamos ter a sensação de pertencimento, é isso o que nos torna parte da máquina administrativa. É a partir do momento em que nos percebemos como chave de um processo amplo, é que passamos a compreender a importância (social, econômica, política) da nossa atuação, mesmo porque sem nós, servidores públicos, a figura do Estado é apenas um conceito.

Sem servidores públicos, a figura do Estado é apenas um conceito

Entender nossa presença na máquina pública e consolidar nossas atitudes morais e éticas voltadas para o progresso do Estado nos torna, de fato, agentes de promoção do crescimento sustentável, da justiça e da prosperidade.

Temos papel fundamental no processo de diálogo das esferas do poder público com a sociedade

Nossa inserção nos serviços da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) humaniza o processo de diálogo das esferas do poder público com a sociedade, papel fundamental para a manutenção do estado democrático de direito.

À passagem deste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, parabéns para nós – ativos, inativos e aposentados – que abrilhantamos o Serviço Público com ideias e projetos, esforço e competência.

O Amazonas vive dias desafiadores, que exigem serenidade e cautela, mas com a certeza de que a chegada de tempos melhores passa por servidores conscientes de seu real valor.

Emerson Queirós
Presidente