SIFAM está entre os convidados participantes da 73ª edição do Encat
O titular do Sindicato, Emerson Queirós, vê como de extrema importância a participação da capital amazonense nos debates da Reforma Tributária
Nesta quinta-feira (17), a Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) participou como convidada do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais – 73° Encat.
O evento, ocorrido no Centro de Negócios do Quality Hotel Manaus, reuniu representantes das secretarias de Fazenda, Finanças, Receita e Tributação de todo o país para discutir políticas e temas como a adoção de novas tecnologias que aprimorem a arrecadação e a fiscalização.
A intenção do encontro é promover a harmonização e padronização de normas e práticas fiscais”, explicou Luiz Dias, coordenador-geral do 73° Encat
De acordo com o coordenador-geral do evento, Luiz Dias, a ideia de trazer a 73ª edição do Encat para Manaus é dilatar os questionamentos dos Fiscos estaduais de modo a promover a harmonização e padronização tributária e o aperfeiçoamento de normas e práticas fiscais.
“É preciso debater as questões relacionadas à administração tributária, fiscalização e arrecadação de tributos estaduais, para promover a troca de conhecimentos e o aprimoramento das práticas fiscais, em especial no contexto da Reforma Tributária”, explicou Dias.
Oportunidades
Para o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, a plenária do 73° Encat mostra cenários de interesse e estratégias cooperativas técnicas que podem contribuir numa visão mais ampla das obrigações tributárias.
“Como representante de uma categoria, o SIFAM trabalha com foco neste processo de inovação da arrecadação que vai abrir um universo de oportunidades. A Reforma Tributária é algo inexorável, por isso viemos contribuir na discussão desse processo”, enfatizou Queirós.