Notícias

Mediados pelo SIFAM, servidores se reúnem com presidente da Febrafisco, em Manaus

O encontro serviu para Marcos Sérgio Neto apresentar detalhes do que vem sendo pleiteado pelos signatários do Pacto de Brasília

Nesta sexta-feira (12), representantes de cinco das seis carreiras que compõem o Fisco amazonense se reuniram com a Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária (Febrafisco).

A reunião, ocorrida no gabinete da secretária de Estado da Fazenda em exercício, Alana Valério, contou com a presença da Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), que intermediou o encontro.

Na pauta das discussões, a Febrafisco – instituição vinculada ao Pacto de Brasília, apresentou detalhes do que vem sendo pleiteado pelos signatários, em especial sobre a Reforma Tributária e sobre a construção da minuta da Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT).

Presenças

Além do SIFAM, o encontro contou com a participação do secretário executivo do Tesouro Estadual, Luiz Otávio Silva, o coordenador da Unidade de Projetos Especiais, Alexandre Siqueira, e membros representativos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Para o titular da Febrafisco, Marcos Sérgio Ferreira Neto, o envolvimento desses representantes mostra o empenho da categoria em fortalecer o diálogo franco e democrático em relação aos temas discutidos durante a reunião.

“Saio de Manaus com boas perspectivas. Manaus mostrou que é um exemplo de lugar, onde as discussões sobre a LOAT e os desdobramentos da Reforma Tributária vão evoluir bastante”, asseverou Sérgio Neto.

Pauta

O presidente do SIFAM, Emerson Queirós, disse que as discussões sobre a lei complementar da Administração Tributária ainda estão embrionárias, mas o Amazonas já se posiciona para tentar construir uma redação consensual com todas as carreiras.

“Foi um momento oportuno, no qual as categorias envolvidas na construção dessa pauta futura puderam dialogar e até opinar sobre a LOAT diretamente com a Alta Administração da Sefaz-AM”, finalizou o presidente do SIFAM, Emerson Queirós.