Gigante sul-coreana investe na produção de telas de televisores no PIM
A empresa sul-coreana LG Electronics anunciou na última semana que vai investir na produção de telas de televisores na sua unidade fabril do Polo Industrial de Manaus (PIM).
A informação foi dada ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa.
O volume de investimento não foi divulgado, mas o vice-presidente sênior da LG Brasil, em Manaus, Seo Young-moo, disse que a empresa pretende adensar a cadeia de suprimentos para tornar os produtos made in Amazonas mais competitivos em nível global.
“Estamos constantemente passando por transições tecnológicas em televisores, e a LG não medirá esforços em continuar fazendo investimentos para fortalecer sua operação no Amazonas”, enfatizou Young-moo.
Expansão
Após encerrar as atividades em Taubaté (SP), a LG decidiu expandir a fábrica no PIM, migrando todas suas linhas de montagem de monitores e notebooks para Manaus.
A marca conseguiu aprovação do governo para expandir suas instalações no Amazonas em 12.000 metros quadrados.
Young-moo afirma que o movimento da empresa visa mostrar o comprometimento da marca com o mercado brasileiro, após o fechamento da fábrica de celulares no nosso país.
Fortalecimento econômico
Serafim Corrêa disse que o Amazonas está entusiasmado em receber o investimento da LG e que é um passo significativo para fortalecer a economia local e impulsionar a indústria de tecnologia em Manaus.
“Acreditamos que esta iniciativa não apenas aumentará a produção de telas de televisores, mas também criará oportunidades de emprego e promoverá o desenvolvimento socioeconômico. De nossa parte, estamos comprometidos em apoiar projetos como esse, que contribuem para o crescimento de nosso Estado”.
Fonte: BNC Amazonas