Em tarde de autógrafos, escritor José Seráfico lança seu sexto livro de poemas

No último dia 23, Dia Mundial do Livro, o escritor e jornalista José Seráfico lançou o livro “Versos, quem sabe poesia”, sexta obra do gênero poético e 21ª da extensa bibliografia do autor.
A sessão de autógrafo e a leitura de poemas aconteceu no espaço Valer Teatro, e contou com a presença de convidados ilustres e da cena literária amazonense, entre eles o presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), Emerson Queirós.
Seráfico, que é analista da Fazenda Estadual aposentado e filiado ao SIFAM, explicou que o título sinaliza para a reflexão de que a construção lírica e poética é um exercício perene e contínuo no processo de criação e amadurecimento do texto.
“Como já disse antes, um poeta não é obra do acaso, nem cai do céu pronto. Ele é a soma de experiências, vivências e transcendentalidade. Há aqueles que encontrarão poesia nas páginas do meu novo livro, e há os lerão apenas simples versos de um poeta cansado. Daí o título que escolhi para a obra”, explicou ele.
Para Seráfico, escrever é uma necessidade diária tão importante quanto ler. “São, como tenho repetido, outras formas de alimentar-me”, afirmou, ao destacar que a escrita é uma parte integral de sua rotina. Foi a partir disso que ele criou os poemas que constituem seu novo livro.
A obra “Versos, quem sabe poesia”, está disponível nas principais livrarias da capital amazonense, como Valer, Nacional e Casarão de Ideias, todas localizadas no entorno do Largo São Sebastião, no Centro.