Notícias

Os servidores públicos do Amazonas querem ser ouvidos sobre a ‘PEC do teto’

Exigimos participar da decisão que vai mudar as nossas vidas

Nós, do Sindicato dos Fazendário do Amazonas (SIFAM) repudiamos todo e qualquer projeto que venha a prejudicar os servidores públicos. De acordo com o publicado pelo jornal A crítica, na última sexta-feira, o governador do Amazonas, José Melo (PROS), vai replicar a ‘PEC do teto’ no Estado, com isso, entre outras medidas, a contribuição previdenciária para a categoria irá subir de 11% para 14%. Caso a notícia se confirme, nós do SIFAM, na posição de representantes dos Fazendários, exigimos participar da discussão o sobre o projeto enquanto ele tramitar na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).

Os servidores públicos vivem, hoje, uma situação financeira deplorável e não vão suportar mais reduções salariais. É um direito da classe participar dos diálogos que vão decidir o nosso futuro pelos próximos anos. Nós não aceitaremos pagar essa conta. A dívida pública do Amazonas é muito mais saudável que os demais Estados brasileiros. Sabemos que esse aumento não vai melhorar a vida financeira do Estado do Amazonas, mas vai piorar ainda mais a vida dos servidores públicos.

Nós ainda não tivemos acesso ao texto do projeto, somente a informação publicada no jornal A crítica. Já estamos trabalhando para conseguirmos mais informações à respeito e, caso o projeto seja real, o próximo passo será mobilizar todos os líderes sindicais do serviço público estadual para exigirmos que tanto o Poder Legislativo, quanto o Poder Executivo do Amazonas ouçam as nossas vozes e não permitam que a classe seja menosprezada.

Sindicato dos Fazendários do Amazonas

SIFAM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.