SIFAM convoca sindicatos para discutir ações para ‘barrar’ a ‘PEC do teto’ no Amazonas

A reunião é aberta para todos os líderes sindicais que se interessem em participar da mobilização

O Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) convidou líderes sindicais do Estado, de diversas áreas profissionais, para uma reunião sobre o tema: “PEC do Melo e Reforma da Previdência do Amazonas”. Cerca de dez representantes já confirmaram presença no auditório da Affeam (Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas), localizado na Rua Franco de Sá, nº 812, Bairro: São Francisco, na próxima quinta-feira (15), às 15 h.

Segundo publicação do jornal A crítica, na última sexta-feira (09), o governador do Amazonas, José Melo (PROS), vai replicar a ‘PEC do teto’ no Estado, com isso, entre outras medidas, a contribuição previdenciária para os servidores públicos irá subir de 11% para 14%. Caso a notícia se confirme, o presidente e a diretoria do SIFAM, na posição de representantes dos Fazendários, exigem participar da discussão sobre o projeto enquanto ele tramitar na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), como já foi esclarecido em NOTA.

Ainda na tarde dessa segunda-feira, os representantes de, aproximadamente, dez sindicatos já confirmaram presença. “É um assunto que interessa a todos nós. Nessa reunião nós vamos traçar metas para nos mobilizarmos e o objetivo é impedir que os servidores venham a sofrer com projetos que prejudiquem os trabalhadores”, afirmou o diretor financeiro do SIFAM, Sidney Chagas. Ele também enfatizou que todos os líderes sindicais devem comparecer à reunião para fortalecer o movimento contra a ‘PEC do teto’ no Amazonas.

O SIFAM recebeu a confirmação dos seguintes sindicatos: Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), SindSaude  (Sindicato dos Trabalhadores Púbicos da área de Saúde do Amazonas), Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas), Sintjam (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas), Sinpol (Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil Do Estado do Amazonas), Aasfam (Associação dos Analistas da Secretaria da Fazenda do Amazonas) e Sindepol-AM (Sindicato dos Delegados de Polícia do Amazonas).

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.