Notícias

“Vamos ver todas as possibilidades”, disse Paes ao SIFAM sobre as Progressões

Membros da diretoria do SIFAM tiveram a primeira reunião com o atual secretário da Sefaz-AM, Alfredo Paes, e solicitaram a Progressão dos servidores, atrasada desde 2015. Durante o encontro realizado ontem, no gabinete do secretário, foram citados também assuntos como a  restruturação dos fazendários que trabalham no interior e o acirramento interno das diferentes categorias que compõem a Secretaria hoje.

Sobre o principal tema a diretoria ressaltou a insatisfação dos servidores com a morosidade. “Desde 2015 estamos esperando o cumprimento dessa Progressão que é um direito que temos. E essa espera deixa o servidor insatisfeito”, disse o diretor financeiro do Sindicato, Sidney Chagas, para o secretário.

O presidente do Sindicato, Emerson Queirós, falou dos impactos desse pagamento para o Estado. “Nós somos hoje 565 servidores ativos na Secretaria. Na prática, a Progressão contempla pouco mais de 150 servidores. Portanto, não estamos falando de um impacto muito grande”, explicou. “O problema se agrava na medida em que se deixa de cumprir um direito do servidor porque o passivo financeiro do Estado com os fazendários vem crescendo mês a mês”, alertou.

O diretor jurídico do SIFAM, Ruy Barbosa Violante, também destacou outro grave problema decorrente do atraso das progressões. “Posterga o servidor a chegar ao topo da carreira. Com isso, ele é prejudicado até mesmo lá na frente na aposentaria, quando o valor será bem menor do que seria se os 18 meses fossem cumpridos corretamente”.

Até o momento são 27 meses de atrasos nas Progressões. A diretora de assuntos administrativos da Sefaz-AM, Camila , afirmou que já detém os cálculos e o secretário da fazenda se comprometeu em estudá-los. “Vamos ver todas as possibilidades para efetuar esse pagamento e essa é apenas uma primeira conversa. Nós vamos voltar a falar disso futuramente”, afirmou Alfredo Paes aos diretores do Sindicato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.