Notícias

Sede própria está pronta para venda ou locação

Atualmente, a sede própria do SIFAM, localizada na rua Raul Zagury, n° 41, São Francisco, está disponível para venda ou locação. Para se chegar a essa etapa foi preciso passar por um processo relativamente longo, que teve início em dezembro de 2016, quando os filiados, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) deram permissão para a venda dos bens móveis e do próprio imóvel.

Para deixar o imóvel atraente para os compradores em potencial, o SIFAM realizou uma reforma, cuidou da manutenção e precisou se desfazer dos objetos que não estavam mais sendo utilizados pelo Sindicato no atual local de trabalho, as salas 404, 405 e 407 do edifício Amazon Trade Center. Finalizado todo o processo de vendas, no dia 28 de setembro de 2017, a Comissão de Venda de Bens Móveis Inservíveis apresentou o relatório em que constou todas as etapas dessa ação. Desde a oferta dos 175 itens via site do Sindicato até o fim das vendas em que restaram apenas 65 objetos, destinados para a doação, como havia sido definido na AGE de dezembro do ano passado.

Encerrado o trabalho da Comissão de Vendas, o imóvel está à venda. Entretanto, o mercado de imóveis não está muito aquecido nos últimos tempos, por isso, há uma dificuldade superior ao esperado de encontrar um comprador. Nesse cenário, uma solução temporária para que a sede própria signifique entrada e não saída de dinheiro foi a locação.

Há, hoje, um esforço por parte dessa diretoria para concretizar a venda do imóvel. Com o fim das vendas e das doações o contador do Sindicato já está em busca de possíveis compradores. A preferência é pela venda e não locação do imóvel, tendo em vista que os recursos financeiros captados serão utilizados na compra das salas ocupadas hoje pelo Sindicato no Amazon Trade Center, decisão tomada em conjunto com os filiados na Assembleia de dezembro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.