SIFAM vai cobrar celeridade nos Tribunais
Os processos dizem respeito ao Abono Permanência, Jornada de Trabalho, Promoção/Progressão Funcional, entre outros
Nesta segunda-feira (17), o presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), Emerson Queirós, informou que a partir desta semana algumas pendências jurídicas serão cobradas pontualmente. Para isso, com o apoio da Assessoria Jurídica do SIFAM, uma força-tarefa deverá acompanhar diariamente o andamento dos processos coletivos abertos pelo sindicato.
Entre esses processos que serão cobrados estão os alusivos ao Vale-Alimentação, Abono Permanência, Jornada de Trabalho, Promoção/Progressão Funcional, entre outros.
TCE
Pela manhã, Emerson Queirós, acompanhado da assessora jurídica da instituição, a advogada Fernanda Melo, se reuniu com a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins dos Santos.
O encontro com a titular da Corte de Contas, agendado na última semana, serviu para definir alguns acertos em relação aos processos de homologação das aposentadorias de filiados do SIFAM.
Estou gostando da ação por parte do Sifam, essa é uma das atitudes, que o presidente da instituição, deve tomar providências, e o setor jurídico tambem, há vários colegas fazendários, juntos comigo, esperando a boa vontade, por parte do governo estadual, para liberar uma verba, do abono permanente, que temos direito por lei.obrigado, senhor presidente do sifam, pela ação que muito justa.
Estamos tentando convencer a Administração a pagar o abono permanência atrasado aos servidores. Vamos continuar tentando até que o Estado efetue o pagamento do valor devido a cada servidor.
Concordo com o comentário do colega Manuel de Jesus.Sem comentários para a incansável luta pelos direitos de seus associados. Parabéns Sr. Presidente
Obrigado Emília Paes.