Febrafisco reúne entidades parceiras na primeira reunião do exercício 2019
Durante o evento, o papel do SIFAM como órgão consultivo para tratar das grandes reformas previstas para este ano e o modelo ZFM foi mais uma vez apresentado aos parlamentares da bancada amazonense
Na última semana, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) esteve em Brasília para a primeira reunião do exercício 2019 da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e Distrito Federal (Febrafisco).
A visita à capital federal também serviu para visitar os gabinetes dos representantes da bancada amazonense em Brasília e fortalecer o discurso em defesa do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).
Acompanhado do empresário e também economista Ely Veloso, o diretor de Estudos Tributários da Febrafisco e presidente do SIFAM, Emerson Queirós, reuniu-se com parlamentares como Sidney Leite (PSD), José Ricardo (PT) e Plínio Valério para tratar sobre as reformas Tributária e Previdenciária.
“Acenamos nossa preocupação em relação ao que será aprovado nessas reformas e os impactos futuros sobre a ZFM. Também deixamos claro o papel da Febrafisco e do SIFAM como entidades consultivas e irmanadas para tratar das grandes reformas que o país passará este ano. Será um início de uma parceria que deverá gerar frutos positivos para os fazendários”, explicou Emerson Queirós.