Notícias

Conselho Deliberativo aprova as contas do SIFAM referentes ao exercício fiscal de 2018

Na ocasião, a Diretoria Executiva do sindicato apresentou também aos membros do Conselho Deliberativo o Plano Orçamentário para o exercício de 2019

O Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade e sem ressalvas, na manhã desta sexta-feira (8), as contas do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) referente ao exercício fiscal de 2018.

Os números divulgados apontam que a atual gestão propiciou um aumento no patrimônio líquido do SIFAM em torno de 40%, além de um incremento no número de filiados e no dinheiro em caixa.

Na ocasião, a Diretoria Executiva do sindicato apresentou também aos membros do Conselho Deliberativo o Plano Orçamentário para o exercício de 2019.

“As contas auditadas foram conduzidas totalmente por meio de ‘compliance’, implantado pela gestão Fisco Forte é Fisco Unido desde 2016. A aprovação destas contas mostra, além da transparência, uma eficácia e eficiência na administração da aplicação do dinheiro ao longo deste último triênio”, explicou o presidente do SIFAM, Emerson Queirós.

Prestígio

As contas de 2018 já haviam passado pelo crivo de uma auditoria independente feita pelo Conselho Fiscal, no fim do último mês de fevereiro, para somente então serem encaminhadas à análise e aprovação do Conselho Deliberativo.

O próximo e último passo da atual Diretoria Executiva será apresentar essas contas na primeira Assembleia Geral do ano, que deverá ocorrer em meados do próximo mês de abril, em local e horário a serem definidos.

“Apresentar essas contas é motivo de satisfação pelo dever cumprido. São resultados significativos nunca visto antes na história do SIFAM, por isso agradeço, em nome de todos da Diretoria Executiva, o empenho dos membros dos dois Conselhos. Eles nos induziram ao caminho correto da transparência na prestação de contas, o que importa em mais prestígio e segurança em relação à imagem do sindicato”, finalizou Emerson Queirós.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.