Notícias

SIFAM alerta Fazendários para o recadastramento obrigatório

Para quem tem dificuldade de como fazer, o Sindicato irá publicar um passo a passo de como deve ser feito

Nesta terça-feira (14), a Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) alertou para o prazo do recadastramento e para a prova de vida obrigatórios para servidores da rede estadual.

A iniciativa da entidade veio como resposta à determinação do governador Wilson Lima (União Brasil) publicada no Diário Oficial do Estado (leia a publicação), no fim do último mês de janeiro.

É importante que todos façam esse recadastramento em tempo hábil, explica Vanderlan Pires

O decreto considera a obrigatoriedade desse recadastramento para os agentes públicos ativos do Poder Executivo Estadual e para os pensionistas especiais vinculados à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead-AM).

Atualização

De acordo com o Governo do Estado, a medida tem por objetivo atender às exigências do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (E-Social), além de aprimorar e atualizar o cadastro dos servidores.

“É importante que todos façam esse recadastramento em tempo hábil. Para quem tem dificuldade ou dúvidas de como fazer, vamos publicar um passo a passo (leia mais) de como deve ser feito”, explicou o diretor de Imprensa do SIFAM, Vanderlan Pires.

Cronograma

De acordo com o cronograma constante no anexo I do Decreto, o recadastramento deverá ser feito no mês de aniversário do servidor. Os primeiros a passarem pelo processo serão os nascidos em fevereiro. “Atentem para esse calendário de registro, que vai de 13 ao dia 24 deste mês”, ressaltou Pires.

Para realizar o cadastramento o servidor deve primeiramente agendá-lo no endereço www.agendabanco.com.br, escolhendo a data para sua realização, bem como a agência Bradesco na qual comparecerá, munido de seus documentos pessoais.

Servidores da Sefaz-AM poderão esclarecer suas dúvidas junto ao Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGEP), na sala nº 104 do prédio sede, ou por meio do (092) 2121-1878.