Carta Aberta aos Filiados e ao Público Fazendário Integrante da Ação da URV
Várias denúncias sobre a atuação de pessoas com interesses escusos chegaram ao conhecimento da Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM).
Trata-se do velho golpe de separar para desarticular uma ação judicial coletiva, e que tem como alvo principal os associados desta entidade sindical, cujos nomes estão na lista da URV.
A abordagem é feita por telefone. O falsário se identifica como representante do SIFAM e orienta a vítima a sair do processo da URV, com informações desprovidas de qualquer verdade, que poderão inclusive trazer prejuízos aos associados.
Por isso, a Diretoria Executiva pede a todos os filiados que, se porventura, receberem alguma ligação neste sentido, que anotem o número, e informem o SIFAM, para que sejam tomadas as devidas providências.
O SIFAM reitera que todos os procedimentos judiciais para recebimento da URV são acompanhados exclusivamente pelos advogados do seu corpo jurídico, e pelo escritório devidamente contratado pelo Sindicato, conforme amplamente divulgado.
A Diretoria Executiva informa aos filiados que o processo está em tramitação, prestes a chegar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em questão de pouquíssimo tempo. O Sindicato vem trabalhando para dar mais celeridade à ação judicial, inclusive desistindo de recursos interpostos no processo principal do mandado de segurança (já foram três), tudo isso para dar maior agilidade ao processo da URV.
O SIFAM reafirma o seu compromisso na defesa dos direitos de seus filiados e se coloca à disposição para sanar eventuais dúvidas, das 08h às 14h, por meio do telefone (92) 98426-8897 e (92) 98425-9058.