Notícias

SIFAM publica arte alusiva às comemorações do Mês da Mulher e prevenção ao câncer de útero

Todos os meses, o Sindicato oportuniza conhecer ou relembrar informações sobre doenças, campanhas de saúde e mobilizações sociais, explica Emerson Queirós

Em alusão ao Mês da Mulher, o Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) publicou a arte oficial do mês de março. O gráfico, postada em formato de banner, está disponibilizada a todos os visitantes no mural de notícias do site.

No plano central, a ilustração destaca a relevância intrínseca da figura feminina, de onde partem linhas de pensamento que alcançam o logo do Sindicato, significando a presença ativa delas na história do Fisco.

A expressão artística é uma forma de reconhecimento e valorização do papel feminino em todos os âmbitos de atuação, mas também serve de instrumento de alerta para a conscientização social

A manifestação artística foi criada sob uma paleta nos tons azul marinho e lilás, as cores da campanha do mês de março, mas principalmente para celebrar o Mês da Mulher.

De acordo com a Diretoria Executiva do SIFAM, a ideia da imagem é uma forma de reconhecer e valorizar o papel feminino em todos os âmbitos de atuação, mas também servir de instrumento de alerta para a conscientização social.

“Todos os meses temos a oportunidade de conhecer ou relembrar informações sobre doenças, campanhas de saúde e mobilizações sociais. No mês de março, concomitante às homenagens pelas lutas conquistas e reivindicações do público feminino, queremos chamar a atenção aos cuidados e prevenção ao câncer do colorretal e câncer do colo do útero”, explicou o presidente do SIFAM, Emerson Queirós.