Notícias

Arte alusiva ao mês de abril reverencia povos indígenas

O gráfico também é uma homenagem a um ícone da arte contemporânea amazônica, o pintor Petterson Silva

Em alusão ao Mês dos Povos Indígenas e da Valorização da Amazônia, o Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) publicou a arte oficial do mês de abril.

O gráfico, postado em formato de banner, também é uma homenagem a um ícone da arte contemporânea – Petterson Silva, e está disponibilizado a todos os visitantes no mural de notícias do site.

No plano central, a ilustração destaca um cocar indígena o azul e o verde, respectivamente, as cores que remetem à conscientização para o Autismo, e sobre a prevenção de acidentes em ambientes de trabalho, temas das campanhas do mês de abril.

Artista

Petterson Silva, cujas obras trazem como inspiração a preservação da cultura indígena, e da fauna e flora amazônica e pantaneira, nasceu em Rondonópolis, cidade a 228 quilômetros da capital de Mato Grosso.

Expoente em sua geração, o artista tem telas expostas em vários lugares do mundo, e alcançou renome mundial quando recebeu o Prêmio Giulio Cesare, em 2018, na Itália, concedido àqueles que se destacam em seus campos de atuação artística.