Notícias

Cigás e Suframa debatem desenvolvimento econômico e energético na região

O gás natural tem sido apontado como uma alternativa sustentável para as necessidades energéticas da área

Representantes da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) reuniram-se, nesta segunda-feira (15), com o superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, na sede da Suframa, para discutir questões relacionadas ao desenvolvimento econômico e energético da região.

Estiveram presentes na reunião, o diretor-presidente da empresa, Heraldo Beleza, o gerente comercial, João Carlos Silva, e a gerente de Comunicação, Izabelly Costa, que compartilharam informações sobre a empresa e as possibilidades de promover o uso de combustíveis mais sustentáveis entre as indústrias locais.

Reunião

Durante a reunião, Heraldo destacou a importância estratégica da Suframa para a região e enfatizou o compromisso da Cigás em contribuir para o desenvolvimento econômico local.

A empresa, com 13 anos de operação e R$ 950,8 milhões em investimentos, desempenha um papel essencial na distribuição e comercialização de gás natural na área, atendendo mais de 18 mil unidades, entre residências, comércios, indústrias, entre outros, nos municípios de Manaus, Anori, Anamã, Coari, Caapiranga, Codajás e Silves.

Estimativa

Entre os números apresentados pela Cigás, estão uma rede de 287 quilômetros de gasodutos implantada, com capacidade atual de transporte de 6,08 milhões de metros cúbicos por dia.

Além disso, o gás natural tem sido apontado como uma alternativa sustentável para as necessidades energéticas da área, considerando a abundância do recurso na região.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou que a Cigás se mostra como alternativa na busca por uma matriz energética mais diversificada e sustentável na região amazônica.

“Estamos à disposição para estreitar a parceria e levar as informações ao Polo Industrial de Manaus, reconhecendo o potencial impacto positivo no desenvolvimento econômico regional”, ressaltou.

Fonte: Em Tempo