Notícias

Sedifaz é visto como uma iniciativa fundamental para a manutenção do PIM

O evento mais importante do calendário do SIFAM, o Seminário do Dia do Servidor Fazendário (Sedifaz) colocou cerca de 300 pessoas no auditório da Fieam (Federação das Industrias do Estado do Amazonas). Os convidados presentes declararam, durante a entrevista coletiva, que o evento foi uma iniciativa importante do Sindicato para a manutenção do Pólo Industrial de Manaus (PIM) que estava esquecido pela Reforma Tributária. O relator da Proposta de Emenda Constitucional, deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), apresentou o projeto e ouviu a platéia.

Para o presidente do Sindicato, Emerson Queirós, a importância desta edição do Sedifaz esteve na diversidade do público presente. Além da platéia composta pelos fazendários, empresários, estudantes e profissionais de diferentes ramos houve a presença de parlamentares estaduais e federais do Amazonas, assim como representantes de classe. “Tivemos um público que enriqueceu o debate e principalmente começou a discutir esse tema realmente importante para todo o Estado”, disse o presidente.

As autoridades que compuseram a mesa, além do palestrante e o presidente do SIFAM foram: representando o governador do Amazonas, Amazonino Mendes, o secretário da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz-AM), Alfredo Paes; representando o prefeito de Manaus, Arthur Neto, o secretário da Secretaria Municipal de Finanças, Erivelto Leal, o deputado federal Pauderney Avelino (DEM), os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB), Luiz Castro (Rede) e José Ricardo (PT). Houve, ainda, o comparecimento dos representantes de classes como o Germano Soares, presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, Estados e Distrito Federal (Febrafisco).

*Mais informações sobre o Sedifaz em breve na Gazeta dos Fazendários de novembro.

One thought on “Sedifaz é visto como uma iniciativa fundamental para a manutenção do PIM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.