Notícias

SIFAM alerta para o recadastramento de aposentados e pensionistas junto ao Amazonprev

Aposentados e pensionistas que fazem aniversário nos meses de fevereiro, março, abril e maio que ainda não se recadastraram junto à Fundação Amazonprev devem atualizar os dados cadastrais se não quiserem ter os benefícios suspensos. O alerta foi dado pelo presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), Emerson Queirós, que participa em Brasília da reunião da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária (Febrafisco).

“É importante que se evite o transtorno de ficar algum tempo sem receber o benefício. Basta se dirigir até a sede da Amazonprev, munidos de documentos de identidade oficial e mais nada. Só isso. É bem simples e rápido”, aponta Queirós.

A sede da Amazonprev está localizada na avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h30.

Interior

De acordo com a Amazonprev, os aposentados e pensionistas residentes no interior podem atualizar os dados nas Unidades da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), localizadas em seus municípios. Residentes em outros Estados devem acessar o www.amazonprev.am.gov.br, imprimir e preencher o formulário de recadastramento, com assinatura reconhecida em cartório, enviando para o endereço da Amazonprev via Correios.

Durante o recadastramento é necessário que o segurado apresente documentos de identidade e CPF, e comprovante de residência atualizado a Fundação informa que, conforme o art. 87-A da LC 30/2001, alterada pela LC nº 181/2017 art. 87-A §3º, o recadastramento não poderá ser feito por procuradores.

Os segurados que tiverem o benefício suspensos deverão procurar as instituições que possuem consignações a fim de efetuarem o pagamento da dívida por boleto bancário. No caso do cálculo do imposto de renda o cálculo será efetuado sobre o pagamento acumulado do benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.