Notícias

SIFAM vai reunir entidades parceiras do Fisco para discutir uma LOAT para o Amazonas

A reunião acontece na próxima sexta (22), às 9h30, no auditório da Affeam

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) anunciou para a próxima sexta-feira (22) um encontro com representantes sindicais do Fisco estadual para juntos definirem as estratégias necessárias para a criação do anteprojeto da Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT).

Na lista das entidades convidadas estão a Associação dos Auditores de Finanças e Controle do Tesouro Estadual (AFCON), Associação dos Servidores do Grupo Apoio Técnico Especializado em Gestão Tributária da Sefaz-AM (ASGAT) e a Associação dos Técnicos de Arrecadação de Tributos Estaduais do Amazonas (ASTATE).

Além destas associações, foram convidados também representantes dos Assistentes Administrativos da Fazenda Estadual (AASFEAM) e do Sindicato dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Sindifisco-AM).

A reunião (Leia o documento na íntegra) acontece no auditório da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam), às 9h30, e contará com a presença da advogada Adriana Schier que, com sua grande expertise no direito tributário e experiência no Pacto de Brasília, dará suporte para as discussões sobre a formatação da LOAT.

Iniciativa

A iniciativa de envolver os demais sindicatos de classe é parte de uma política de ação tornada pública pelo SIFAM após as reuniões com a Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária (Febrafisco).

“As entidades representativas do Fisco precisam deixar de lado as diferenças e se unir para garantir o sucesso dessa empreitada”, argumentou o titular do SIFAM, Emerson Queirós.