Notícias

Fazendários cassam representatividade do advogado João de Deus no processo da URV

O presidente Emerson Queirós disse que o SIFAM assegurou o franco debate e a legitimidade para representar os interesses dos servidores da administração fazendária

Nesta quarta-feira (20), durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os filiados do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) ratificaram a cassação da representatividade do advogado João de Deus no processo da URV.

O resultado da revogação dos poderes veio após a Mesa Diretora abrir para as considerações de João de Deus, e os filiados aprovarem quase que por unanimidade a saída do jurista.

Pleito

No entendimento da analista da Fazenda Estadual, Shirley Assis, a decisão pelo afastamento de João de Deus atende ao pleito da categoria por mais celeridade, algo que se conseguirá somente com inserção de profissionais com mais tempo para se dedicar à causa.

“A assembleia reconheceu o mérito do patrono da ação que deu início ao processo, mas esperamos que essa transição de poderes para o novo escritório seja pacífica e produtiva”, completou a servidora.

Em nota, o presidente do SIFAM afirma que a Assembleia Geral alcançou o objetivo proposto

Objetivo

Para o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, a assembleia alcançou o objetivo proposto de definir novos rumos para a ação judicial que já se arrastava há 21 anos.

“Cumprimos mais uma vez a meta de possibilitar aos filiados escolhas plausíveis. Administramos os conflitos, que são naturais em todo os processos democráticos, e apresentamos boas opções de saída, assegurando o franco debate e a nossa legitimidade para representar os interesses dos fazendários”, ressaltou o titular do SIFAM, Emerson Queirós.