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Impactos ambientais na BR-319 são controláveis, diz estudo apresentado pelo Dnit

A rodovia, com cerca de 900 quilômetros de extensão, é a única conexão terrestre entre o Amazonas e o restante do país – Foto: Divulgação/Dnit

Em meio ao cenário de seca severa e onda de queimadas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) apresentou, no último dia 14, um Estudo sobre Impacto Ambiental (EIA) ao Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1).

O documento faz parte do recurso especial que pede a derrubada da decisão da 7ª Vara Federal no Amazonas que suspendeu por tempo indeterminado as obras de recuperação e asfaltamento da BR-319.

A rodovia, com cerca de 900 quilômetros de extensão, é a única conexão terrestre entre o Amazonas e o restante do país, e é apontada por especialistas econômicos e de logística como a saída alternativa para o isolamento histórico do Estado.

Na semana passada, durante visita à capital amazonense, o presidente Lula já havia anunciado a pavimentação de um trecho de 20 quilômetros da estrada, ao custo de R$ 157,5 milhões.

*Com informações do Blog do Holanda