Notícias

SIFAM acredita na competência do Conselho Fiscal e irá colaborar

Por meio de uma carta o Conselho Fiscal irá repreender tanto o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, quanto o ex-diretor financeiro, Sidney Assis Chagas, pelo comportamento inadequado na última reunião da diretoria do Sindicato. Essa decisão foi publicada, hoje, em um memorando após uma reunião, realizada ontem, em que o Conselho pediu esclarecimentos sobre o ocorrido além das denúncias feitas contra o Sindicato. Para a diretoria do SIFAM, a ação rápida do Conselho Fiscal diante dos últimos eventos mostrou a competência desse órgão fiscalizador e o Sindicato colaborará para colocar em prática todas as medidas propostas.

No memorando, o Conselho informa que será contratado um escritório contábil, sem vínculo com a entidade sindical, para verificar os gastos com diárias e analisar, futuramente, o balanço de 2017 que deverá ser entregue em 2018. Para o SIFAM, esse pedido não cria uma nova rotina, portanto não é um problema. Tendo em vista que, em um ato inédito, o presidente levou à apreciação do Conselho, em seguida, dos filiados (em AGE) o balanço referente ao primeiro ano de gestão – ano de 2016 – e não apenas ao final dos três anos de mandato. Inclusive, esse balanço do ano de 2016 foi encaminhado à um escritório contábil pelo Conselho Fiscal que o analisou.

Outra deliberação que consta no memorando é a realização de uma AGE, em que será apresentada a análise dos dados contábeis e a carta-renúncia do ex-diretor financeiro. Na ocasião será concedida a palavra tanto ao ex-diretor como ao presidente do Sindicado para prestarem os esclarecimentos que acharem pertinentes aos filiados.
O Conselho finaliza recomendado que todas as reuniões do Sindicato passem a ser gravadas (áudio e vídeo) para que os registros sirvam de prova no caso de ocorrer situações similares.

Confira na íntegra o memorando apresentado pelo Conselho Fiscal (clique na imagem para ampliá-la, em seguida, no canto superior direito para expandi-la):

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.