Notícias

SIFAM alerta para associados realizarem pagamento da contribuição sindical diretamente no contra cheque

A direção do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), alerta e conscientiza os afiliados para as vantagens e benefícios que o desconto da contribuição em folha, e não no débito em conta, como muitos estão realizando ainda hoje.

Ainda hoje a metade dos afiliados do SIFAM fazem o pagamento da contribuição sindical de 1% na modalidade de débito em conta ou depósito (especialmente no caso dos inativos) o que acarreta em prejuízo, ao filiado e sindicato, com o desconto burocrático que é pago ao banco; se a contribuição fosse feita diretamente na folha (no contra cheque) o valor recolhido ao banco (6 reais) seria eliminado e o ganho ficaria para a instituição.

Segundo o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, a questão vai muito além do valor, mas também do trabalho que essa operação burocrática acarreta ao sindicato todo mês para operacionalizar o pagamento da contribuição dos filiados que ainda não autorizaram o desconto direto na folha. “É uma autorização simples que o próprio filiado pode fazer diretamente acessando o Portal do Servidor, indo até a aba Consignações, acessando a Matricula e gerando uma senha que permite o valor mensal ser repassado direto da folha para o SIFAM”, explicou Queirós.

Ele revela que os valores por filiado fazem a diferença quando totalizados por ano chegando a R$ 72 reais cada um, e que poderia ser revertido em ações e benefícios crescentes aos próprios beneficiários sindicalizados. “Já conscientizamos mais da metade dos filiados a fazerem o desconto em folha, totalizando 364 associados nessa modalidade, mas ainda temos um numero considerável de 312 que fazem seus pagamentos no débito em conta ou depósitos”, revelou. Ele coloca a estrutura da SIFAM para ajudar os associados que tenham dificuldade em realizar a operação para fazer a contribuição de forma mais ágil e menos onerosa ao sindicato e filiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.